Dando continuidade à política de investimentos e melhores condições de trabalho em todos os setores do Governo do Estado de Rondônia, o Governador Marcos Rocha (União Brasil) entregou mais uma remessa de armamentos aos policiais penais da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS).
Com esta entrega já são mais de 70 fuzis modelo 556, além de 950 pistolas 9mm, equipamentos de proteção como 1.100 coletes à prova de balas, capacetes balísticos, 500 novos rádios comunicadores, veículos para transportes de apenados, viaturas de escolta, entre outros. Os equipamentos são a complementação da política de investimentos que Marcos Rocha desenvolveu para o setor.
A primeira linha de ações que o Governador traçou para o sistema penitenciário do Estado foi tirar os detentos da ociosidade. Segundo o ultimo levantamento realizado em dezembro de 2022, Rondônia figura como 4° estado brasileiro em número de presos trabalhando, atingindo 52% de presos trabalhando em todos os municípios onde o programa está em vigência.
Essas pessoas trabalham internamente em estabelecimentos penais e em órgãos públicos estaduais e municipais.
“Uma das missões do sistema penitenciário é ressocializar o trabalho, além de contribuir com essa meta, também gera dignidade e constrói uma alternativa para o bom caminho. Nosso objetivo é garantir a segurança da população, do trabalhador. Estamos avançando e nossa sociedade já está colhendo os frutos de todo esse trabalho do Governo do Estado”, comentou Marcos Rocha.
O Governador tem intensificado a política de geração de empregos em Rondônia, fato que elevou o Estado ao status de menor taxa de desemprego em todo país, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Rondônia está investindo na garantia de mais oportunidades à população, oferecendo capacitação adequada ao mercado de trabalho, além de fomentar empresas e o empreendedorismo. Acreditamos que somente através do trabalho é que vamos conseguir desenvolver cada vez mais nosso Estado”, arrematou Marcos Rocha.