O Serviço de Assistência Especializada (SAE) localizado na parte central de Porto Velho e de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho, foi alvo na madrugada, desta terça-feira (17), de uma ação criminosa. O local foi alvo de furto e as primeiras informações são de que levaram vários frascos de álcool gel e outros produtos farmacêuticos.
O gerente do SAE, Lúcio Baraúna, contou que arrombaram o local, quebrando o vidro da farmácia de onde retiraram os produtos. “Estamos fechados para fazer o levantamento do que foi levado. Mas, a princípio, parece que estavam procurando o álcool gel. Já fizemos a ocorrência policial”, informou.
Ele disse também que o prédio não possui vigilância, apesar de já ter sido solicitada. “Não temos um guarda. Já pedimos, mas é um processo demorado. Essa não é a primeira vez que arrombam aqui”, observou.
O SAE é um serviço que presta assistência a pessoas soropositivas que possuem o vírus da Aids, fornecendo o coquetel de medicamentos para o tratamento da doença. Além da Aids, o local é é referência para casos de doenças sexualmente transmissíveis – DST e atendimento de casos de exposição a material biológico.