O descaso na saúde do município de Porto Velho está cada vez longe de ser resolvido e quem padece com esse problema é a população, diariamente são centenas de pessoas que ficam jogadas a sorte de receberem um atendimento, seja a unidade qual for.
Mais uma vez o problema é a falta de profissionais, médicos, para realizarem serviços de urgência, emergência e consultas, em Postos, Upas e hospitais. Nesta quinta-feira (5), a redação do JH Notícias recebeu a denúncia de moradores da zona Sul, que estão sem atendimento na unidade da região. Várias pessoas chegaram em busca de um consulta ás 8h e estão até agora sem serem atendidas. Cansadas e sem respostas, algumas delas encontraram no chão da unidade ou até mesmo nas calcadas um abrigo para repousarem.
O descaso é total e segundo os pacientes, prefeitura e governo não fazem nada para melhorar o serviço. A população pede que um politico, deputado, vereador vá em loco fiscalizar o porque tantos médicos são contratados e o serviço não é cumprido de forma digna.
Até o fechamento da matéria, o pátio da unidade continuava com a mesma quantidade de pessoas sem previsão de serem atendidas.