Confira o que irá abrir e fechar durante o feriado e o ponto facultativo de Corpus Christi na capital

Com o decreto o funcionamento de alguns órgãos foi alterado na capital e nos serviços da administração pública estadual

Por Jornal Rondônia/ Ana FonsecaF

Publicado em:

Na próxima quinta – feira, dia 08 de junho é comemorado o dia de Corpus Christi,  a celebração católica faz menção ao momento simbólico da morte e ressureição de Jesus Cristo.

É como na comemoração e feriado, o Governador do Estado e a Prefeitura de Porto Velho emendaram o ponto facultativo na sexta – feira (09/06). Com o decreto o funcionamento de alguns órgãos foi alterado na capital e nos serviços da administração pública estadual.

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informou que não haverá atendimentos nas agências bancárias no feriado municipal. Transferências, pagamentos ou PIX podem ser realizados pelos aplicativos digitais normalmente, retornando os atendimentos presenciais na segunda – feira (12/06).

Já a FECOMÉRCIO – Federação do Comércio do Estado de Rondônia, divulgou que nos municípios em que está decretado feriado, as empresas e os profissionais contábeis devem ficar atentos às cláusulas convencionadas que tratam do trabalho no feriado.

O transporte coletivo terá a frota equivalente aos dias de sábado, os usuários podem conferir os itinerários no site da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte – SEMTRAN.

 

 

Fonte: Jornal Rondônia/ Ana FonsecaF

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.