Uma forte chuva que caiu no início da tarde desta quinta-feira(14), em Porto Velho, causou uma onda de estragos em alguns pontos da capital. As ruas estavam intransitáveis em alguns locais havia alagações chegando a cobrir parte das motocicletas que trafegavam pela região.
Nos bairros Lagoinha, Lagoa, Agenor de Carvalho e Mariana a população, ficou ilhada em casa. Crianças e adolescentes brincavam dentro das enormes poças d’água sem se importar com o perigo de contrair alguma doença ou cair em algum buraco.
A doméstica Ana Maria diz que “Moro aqui há oito anos, sempre que chove é essa tragédia, uma vizinha entupiu o esgoto da rua com terra agora está tudo alagado. Para sair de casa somete indo de bicicleta”, lamenta.
O pintor, Paulo Cristiano, afirma que já pegou várias doenças “tive que ir na UPA, porque estava com muita coceira. Estas águas estão contaminadas, cheias de animais peçonhentos, há diversos buracos escondidos aqui, mas como eu tenho que trabalhar o jeito é encarar.
A auxiliar de cozinha, Maria Auxiliadora fala que” as alagações são constantes há diversas fossas abertas, já vi muita gente cair e se machuca, tenho receio de sair de casa com medo de pegar alguma doença. Andar por aqui só se for de bicicleta”.
“As pessoas jogam lixo na rua está cheio de garrafa pet entupindo os bueiros, não há local para a água escorrer, fica assim tudo alagado da vontade de vender a casa e ir morar em outro lugar” afirma a atendente Alessandra Moraes.
No bairro Olaria, além da chuva houve interrupção de energia elétrica após o estouro de um transformador de energia na avenida Pinheiro Machado.