O presidente da Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia – ADORO, Jesuíno Boabaid, considerou um exemplo de conquista da população portovelhense o Projeto de Lei Complementar apresentado pelo prefeito Hildon Chaves (UB) nesta segunda-feira (13) que revoga o aumento do IPTU cobrado à comunidade.
Atuante nessa causa, Jesuíno Boabaid participou da Audiência Pública realizada na última semana na Câmara de Vereadores para debater sobre o tema, na tribuna deixou claro a necessidade de os representantes municipais realizarem um estudo mais amplo para conseguirem aplicar o reajuste de forma mais justa à sociedade da capital rondoniense.
“Vale lembrar que, se não fosse a pressão popular o projeto de revogação não seria apresentando, assim como a população não teria tido o conhecimento de quem são os vereadores que estão ao lado da população. Hoje vencemos uma batalha, mas segue a luta por uma capital que ofereça dignidade aos seus moradores”, destacou Jesuíno Boabaid.
Ainda na semana na passada, Jesuíno Boabaid protocolou nos órgãos públicos competentes uma proposta para o IPTU semelhante ao que foi proposto nessa segunda (13) pelo prefeito Hildon Chaves.
“Protocolamos no Tribunal de Contas expediente requerente a suspenção da tabela única da Lei 926, bem como, apresentamos uma proposta igual ao que foi apresentado pelo Prefeito Hildon Chaves hoje aos vereadores , fico satisfeito em saber que a prefeitura teve consciência do mal que esse aumento estava causando à população”, finalizou Jesuíno Boabaid.
Para que a revogação passe a valer os vereadores precisam aprovar a proposta em sessão plenária e devolver o projeto ao Executivo Municipal para ser sancionado.