Depois de 12 horas do incêndio que destruiu uma loja no Centro de Porto Velho, na manhã deste domingo (21) ainda é possível ver chamas e fumaça pela estrutura do prédio. O fogo no local começou pelo terceiro piso, por volta de 18h da noite de sábado (20), e se alastrou rapidamente. Não houve feridos.
Por causa das fortes chamas durante a noite, a Avenida das Nações Unidas chegou a ser interditada por medida de segurança. Até o Exército Brasileiro foi chamado para ajudar no combate do incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de rescaldo seguiu durante a madrugada e na manhã deste domingo a Avenida das Nações foi liberada para veículos e pedestres. Mais de 100 mil litros de água foram usados para controlar o fogo e 50 homens se revezaram no trabalho.
Ainda não se sabe o que provocou o início do incêndio, porém os vários pneus que haviam na loja ajudaram a propagar as chamas.
O que se sabe até agora:
- As chamas começaram no último piso
- Prédio tinha muita graxa, pneus e óleo, o que fez propagar o fogo
- Ninguém se feriu, pois a loja já estava fechada
- Explosões foram registradas durante a noite
- Segundo os proprietários, houve apenas danos materiais
- Os prejuízos ainda não foram calculados pela loja
- A estrutura não desabou por completo, pois o prédio foi erguido com material reforçado
- A perícia coletou materiais no local e uma investigação vai apontar a causa do fogo
Repercussão
Nas redes sociais, internautas afirmaram que se assustaram com a altura das chamas durante o pico do incêndio. Uma moradora da capital afirma que foi o maior incêndio que ela já viu na vida.
Outros relataram explosões pela loja da Rondobras, especializada na venda de peças e pneus de automóveis.