O julgamento do acusado de atacar o médico infectologista, Gladson Siqueira, com soda cáustica será realizado na quarta-feira (14) em Porto Velho. Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) o réu será julgado por tentativa de homicídio.
O júri popular está previsto para iniciar às 8h na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal Fouad Darwich Zacharias, localizado na rua Rogério Weber, 1928.
O crime aconteceu no dia 6 de março deste ano, quando o médico chegava para trabalhar no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) na capital.
O suspeito, Oziel Araújo Fernandes, de 41 anos, se entregou a polícia no mesmo dia e confessou o ataque. A Polícia Civil finalizou o inquérito em 10 dias e concluiu que o acusado praticou tentativa de homicídio de forma premeditada. O processo corre em segredo de justiça. Veja Mais
Médico é ouvido por júri através do WhatsApp
A sessão começou por volta de 9h sem a presença da vítima, que depõe via WhatsApp. Gladson está em São Paulo por motivos de saúde, de acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-RO).
Não foi permitido que a imprensa fizesse imagens do plenário do Tribunal do Júri porque o processo tramita em segredo de justiça.
Segundo o TJ, serão ouvidas oito testemunhas entre defesa e acusação. O grupo de jurados é formado por quatro homens e três mulheres.