Na tarde desta segunda-feira (22), um jovem identificado apenas como vulgo ‘Andrézinho’, de idade ainda não revelada, foi brutalmente executado a tiros na rua Boa Sorte, bairro Novo Israel, na zona norte de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Andrézinho estava com um comparsa em uma motocicleta, quando ambos foram surpreendido por pistoleiros que atiraram diversas vezes contra a dupla. O comparsa conseguiu fugir do local, mas Andrezinho levou a pior e morreu na hora, com pelo menos 2 tiros na cara.
Até o momento, a maior hipótese é que Andrezinho tenha morrido pela guerra do tráfico. O mesmo apareceu recentemente em um vídeo representando a facção do Primeiro Comando da Capital (PCC), mostrando uma arma e desafiando a facção do Comando Vermelho (CV).
Os policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram presentes na ocorrência e isolaram toda a cena do crime para que o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) pudesse coletar provas do homicídio, que deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Até o fechamento desta matéria não houve informações sobre a aparência dos autores do assassinato. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo do jovem do local.
“Bota a cara CVcu, bota a cara pra ficar fodido”, disse Andrézinho no vídeo; veja