O atropelamento de cinco crianças, na tarde deste domingo (21), em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, foi filmado por câmeras de segurança. (veja vídeo abaixo).
Fernando Henrique Rolla Figueiredo, de 18 anos, foi preso sem habilitação suspeito de dirigir alcoolizado e causar o acidente.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de crianças brincava em uma rua do bairro Petrópolis quando um veículo Volkswagen Jetta, em alta velocidade, colidiu em um carro e na sequência atingiu as cinco crianças.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, foram feitos dois testes do bafômetro que comprovaram que o condutor estava alcoolizado.
Uma testemunha afirmou que o carro entrou na via acelerando e em zigue-zague. As crianças teriam tentado se esconder atrás de um Chevette estacionado, mas foram atingidas.
Além disso, no documento também está registrado que o jovem não possui carteira nacional de habilitação (CNH) e nem permissão para dirigir (PPD).
Populares teriam agredido o suspeito, que fugiu do local do acidente.
As crianças têm entre 8 e 12 anos.
Uma menina de 11 anos sofreu politraumatismo e foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
A equipe de reportagem conversou com o pai da criança.
“A minha filha é a que está em estado mais grave, ela quebrou dois fêmures, laceração na vagina e quebrou a perna … foi um terror para todo mundo.”, disse Reinaldo Braga, construtor.
A Polícia Civil investiga o caso.
ASSISTA AO VÍDEO: