Fotos e vídeos que vazaram nas redes sociais, nesta sexta-feira (23) à noite, assustaram os amantes do futebol e do Rei Pelé. As imagens mostram uma tenda armada no centro do gramado da Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube.
Além disso, uma estrutura com grades, homens trabalhando, imagens e fotos de Pelé deram asas aos boatos de que o Rei do Futebol tinha morrido. Há muita controvérsia e ninguém no Santos Futebol Clube confirma. Um dos vídeos mostra que o Salão de Mármore estaria sendo arrumado para o adeus ao Rei.
Porém, ele continua internado no Albert Einstein, em São Paulo. Um porta-voz do hospital informou que não haveria divulgação de boletim médico, nesta sexta, o que representa que o camisa 10 estaria vivo.
E esse “caixão” dourado com imagens do Pelé que foi filmado lá na Vila Belmiro? Deus me livre que seja algo ruim com o rei 🙏🏽🙏🏽. pic.twitter.com/hwS1qKLpz5
— Viciado em Futebol (@viciadoemfutebl) December 23, 2022
Outra versão que surgiu na noite de sexta aponta que toda a movimentação na Vila faz parte de uma homenagem para Pelé. O Rei do Futebol recebeu o troféu ‘Player of the History’ (Jogador da História, em português) da Budweiser, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo do Catar. A homenagem a Pelé ficou sob responsabilidade de Neymar.
Em um vídeo publicado no stories do Instagram, o atacante do Paris Saint-German diz que Pelé fez parte de sua história e que a homenagem é muito importante, visto que já existiram muitos ‘players of the match’ (jogadores da partida) mas nunca um ‘jogador da história’.
Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, agradeceu Neymar: “Muito obrigada a nosso #meninodavila por esse troféu. Você não tem noção do orgulho que você dá a todos nós da família Nascimento e principalmente a Ele. Com seu talento, sua luz e seu coração. Assistimos com muita emoção e alegria você pegar o bastão de jogo bonito e levar ao mundo afora. Obrigada pelo troféu e, obrigada pelo carinho. Com muito muito amor, nós”.
O jornal fez contato com o assessor de imprensa do Santos. Porém, ele estava no aeroporto, em São Paulo, chegando de viagem e, por isso, não tinha informações sobre o caso.