Urgente – Governador do DF confirma mais dois casos de Ômicron

Duas pessoas foram confirmadas com infecção da nova variante Ômicron no Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis ...

Por Portal CM7

Publicado em:

Duas pessoas foram confirmadas com infecção da nova variante Ômicron no Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) ao jornal Correio Braziliense nesta quinta-feira (2).

Com esses novos casos, o Brasil chega a cinco pacientes com a nova cepa do coronavírus os outros três infectados estão em São Paulo.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai divulgar mais informações sobre os pacientes de Covid-19 no final desta tarde (2).

A variante Ômicron foi detectada pela primeira vez na África do Sul, embora a presença da nova cepa na Holanda suscite dúvidas sobre sua origem exata.

A Ômicron apresenta 50 mutações genéticas em relação à variante Delta, sendo 30 delas na proteína spike, que o vírus usa para penetrar nas células humanas.

Ainda não se sabe como as vacinas existentes reagem à nova forma do coronavírus – apesar do rápido contágio, a Ômicron ainda não fez nenhuma vítima fatal.

Fonte: Portal CM7

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.