Subiu para 25 o número de mortes confirmadas durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte da capital carioca, nesta quinta-feira (6). De acordo com a corporação, entre os mortos estão o policial civil André Frias, baleado na cabeça, e 24 suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas.
Ainda conforme a polícia, dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão da linha 2, na altura da estação Triagem. Um morador da comunidade foi atingido no pé, dentro de casa, mas passa bem. Outros dois policiais civis também se feriram.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas feridas e o som de rajadas e explosões de bombas na favela.
A ação é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Segundo a corporação, a DPCA recebeu denúncias de que traficantes vêm aliciando crianças e adolescentes para integrar a facção que domina o território.
Veja vídeo: