PUBLICIDADE

Servidor de prefeitura é filmado se masturbando em gabinete e é suspenso; veja o vídeo

Servidor de Novo São Joaquim é suspenso por 60 dias após ser filmado praticando ato obsceno no gabinete da Prefeitura; processo de investigação está em andamento

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

Um servidor da Prefeitura de Novo São Joaquim, a 439 km de Cuiabá, foi suspenso do cargo por 60 dias após ser filmado se masturbando em seu gabinete enquanto assistia filmes pornográficos no computador funcional. O vídeo, que circulou nas redes sociais no início desta semana, gerou grande repercussão e levou o prefeito Leonardo Faria Zampa a instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as faltas funcionais cometidas pelo servidor.

A suspensão e os detalhes da investigação

Na segunda-feira (24), o prefeito determinou a abertura do PAD, destacando que a situação era grave, especialmente pelo fato de o servidor ter utilizado um computador da administração pública para a prática de um ato inapropriado dentro de sua sala de trabalho. Na portaria de abertura do processo, o prefeito declarou: “A situação se revela grave, na medida em que, analisando os vídeos, o servidor pratica atos obscenos dentro da sua sala funcional, utilizando-se ainda do computador da administração pública para a prática do ato”.

Consequências e próximos passos

Apesar da suspensão, o servidor continuará a receber seu salário durante o período de 60 dias, mas ficará impedido de acessar seu gabinete, computador funcional e outras dependências da Prefeitura. A decisão de suspender o servidor e instaurar o PAD tem como objetivo investigar a conduta do funcionário e avaliar as punições cabíveis, de acordo com o regulamento do município.

O Processo Administrativo Disciplinar seguirá seu curso para apurar as circunstâncias do incidente e as responsabilidades do servidor em relação ao uso indevido de recursos públicos.

Veja também:

Veja o vídeo:

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE