O sargento Damásio, vítima de bullying por um casal no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital, iniciou o projeto fitness para 2021. Ele conta com apoio do atleta e preparador físico Tasso Alves na busca por uma vida mais saudável.
Ele iniciou os treinamentos nesta quarta-feira (21) com a supervisão de Tasso. O policial militar conta com apoio de amigos, familiares e de várias pessoas que se solidaram com a causa.
Tasso frisou a importância do respeito para com o próximo. “Ninguém nunca quer saber as causas e nem interessa nada pra ninguém, mas o respeito deve existir, lembrem-se se você quer respeito, dê respeito”, comentou.
O caso ganhou repercussão no último sábado (17), Damásio foi flagrado tendo dificuldade para entrar na viatura policial. Um casal gravou a cena e começaram a debochar do sargento.
“O cara nem entra na viatura. Essa é a condição da Polícia Militar de Manaus”, disse o homem enquanto a mulher não parava de rir dentro de um veículo que estava próximo da cena.
Em nota, a PMAM informou ao Portal Tucumã informou que os autores do vídeo já foram identificados e “serão adotadas medidas judiciais cabíveis”.
Além disso, a corporação manifestou apoio ao integrante da corporação e destacou que ele havia sido escalado em serviço extraordinário para reforçar o policiamento na capital.
O sargento Damásio foi homenageado pelos colegas na última segunda-feira (19) em cerimônia no Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Na ocasião ele foi aclamado pela orquestra da PMAM e se mostrou bastante emocionado com o gesto de respeito.