Uma denúncia extremamente grave levou à prisão de dois suspeitos em Manaus, na terça-feira (08/07). A mãe, de 39 anos, e o padrasto, de 54 anos, foram detidos por exploração sexual e abuso sexual contra a filha e enteada, respectivamente, uma adolescente de 14 anos.
As investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) começaram após uma denúncia do Conselho Tutelar, que tomou conhecimento de que a adolescente estava grávida devido a um abuso sexual praticado pelo padrasto. A delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, informou que a vítima começou a ser abusada sexualmente pelo homem quando tinha apenas 12 anos.
Com o avanço das investigações, foi identificado que a adolescente também era explorada sexualmente pela própria mãe desde os 8 anos de idade. A mãe forçava a filha a se prostituir, tornando o caso ainda mais chocante. Dada a gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou as prisões preventivas dos envolvidos, e a adolescente foi encaminhada para um abrigo, onde está recebendo o suporte necessário.
O padrasto foi preso no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, e a mãe foi detida em via pública, no bairro Cidade Nova, zona norte. A mãe responderá por estupro de vulnerável na forma omissiva e favorecimento à prostituição, enquanto o padrasto será acusado de estupro de vulnerável.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (09), a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que a vítima era explorada pela própria mãe, usuária de drogas, desde os 8 anos de idade. A mulher vivia em situação de rua com a filha e, para sustentar o vício, começou a vendê-la.
Recentemente, a adolescente deu à luz um bebê, filho do padrasto. A criança tem apenas um mês de vida. A situação foi denunciada ao Conselho Tutelar, que confirmou os abusos. A polícia foi acionada e os dois suspeitos foram presos.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar mais detalhes sobre o crime. A adolescente está sendo acompanhada por profissionais especializados, garantindo a proteção e recuperação necessários para que ela possa superar os traumas causados por essa violência.
Veja vídeo:
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense
Informações do Portal CM7