Mãe Abandona seis menores para fugir com namorada, crianças estavam com fome, chorando e sujas

“As crianças estavam com fome, chorando e sujas. A irmã mais velha era quem cuidava delas, mas a moça não ...

Por News Rondônia

Publicado em:

“As crianças estavam com fome, chorando e sujas. A irmã mais velha era quem cuidava delas, mas a moça não aguentou e fugiu de casa, porém, ela avisou o pai de uma das irmãs que nos comunicou o caso”, contou o tenente Abraão da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sobre o abandono de seis menores, com idade entre dois a 16 anos, na noite de segunda-feira (16) em um apartamento do conjunto habitacional Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

A mãe dos menores, que não teve o nome divulgado, teria viajado para o Careiro Castanho (município distante a 88 quilômetros de Manaus) para encontrar uma namorada e tinha o costume de deixar os filhos sozinhos.

Entre os abandonados, estava um adolescente de 14 anos que é deficiente, um menino de 11 anos, uma menina de quatro anos e duas gêmeas de dois anos.

“A mulher deixava a filha mais velha tomando conta de todos, limpava as crianças, fazia de tudo. Mas a responsabilidade foi tanta pra ela que não aguentou e fugiu de casa. Ela entrou em contato com o pai de um dos menores e por meio dele, encontramos as crianças na casa”, explicou o tenente.

Ao abordar o policial, o pai de uma das crianças informou que o filho que morava com a ex estava abandonado há três dias e que queria tomar alguma providência em relação ao caso.

Com as informações uma guarnição se deslocou até o local para o resgate dos menores. Após a ação da polícia todos foram encaminhados até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foram entregues aos respectivos familiares.

Fonte: News Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.