Uma aluna de 17 anos da Escola Estadual Luiza Mendes Correa Souza, no Jardim Independência, zona leste de São Paulo, foi flagrada sendo atacada por uma ex-estudante de 18 anos. No vídeo, é possível ouvir a vítima dizendo: “não tô fazendo nada, você tá louca?”. As informações são da Record TV.
As imagens são fortes e mostram a garota recebendo chutes, joelhadas, socos e sendo arrastada pelo cabelo, sem esboçar qualquer reação. Outros estudantes vêem a cena, mas pouco interferem nas agressões. Na gravação, a vítima aparece com o nariz sangrando. “A cabeça dói, meu ouvido sangra, sinto muita dor e de noite eu não aguento”, revela a
adolescente.
O vídeo termina mas, segundo a vítima, os ataques só pararam quando ela foi jogada para baixo de uma escada. A adolescente foi então socorrida por uma professora.
A vítima não se identifica mas conta que, desde o episódio, não voltou mais às aulas e nem ao estágio. “Tenho medo de sair de casa e encontrar com ela”. A mãe da adolescente afirma que a vida deles parou e cobra justiça: “Ela foi para matar porque olha o chute que ela deu na cabeça da minha filha”, disse indignada.
A agressora é Ana Carolina Tenório, de 18 anos. Ela teria fugido para outro estado após o vídeo viralizar nas redes sociais. As duas teriam estudado juntas por poucos meses, mas não tinham contato. O caso é investigado pelo 42º DP. Receba Notificações
Em nota, a Diretoria de Ensino informou que repudia qualquer ato de violência e que prestou ajuda à aluna.