A Justiça acatou pedido de medida protetiva, proposto pelo Ministério Público Estadual (MPE), e determinou que os dois irmãos, um de 8 anos e de 6 anos, que denunciaram na televisão sofrer abusos sexuais do pai, fiquem em um abrigo para menores.
A decisão foi cumprida na manhã desta quarta-feira (05). No entanto, o teor da decisão não foi divulgada porque o caso tramita sob sigilo.
A denúncia ocorreu na última segunda-feira (03) durante o programa Balança MT, da TV Cidade Verde. As vítimas moram com o pai em outra cidade e apenas passavam as férias na casa da mãe, em Cuiabá.
A emissora contratou um advogado para a família materna, que pediu ajuda, para defender as crianças. A defesa também ingressou com um pedido de medida protetiva, na terça-feira (04), e solicitou que a guarda fosse repassada para a mãe, no entanto, foi negado pelo Judiciário.
Entenda o caso
As vítimas moram com o pai em outra cidade e apenas passam as férias na casa da mãe, em Cuiabá. Segundo a mãe e o avó materno, as crianças relataram sofrer abuso sexual e psicológico do pai.
Há alguns anos a Justiça determinou que as crianças ficassem com o pai e a mãe ficaria com os meninos nas férias.
A família alega que já tentou de tudo e pede ajuda. A mãe chora ao relembrar todas as vezes que os filhos vão embora.
“Eles se escondem embaixo da cama, choram, pedem por favor, dizem que não querem ir”, afirma a mulher.
Os meninos confirmam os abusos e contam detalhes como tudo acontece.
“Não é legal. Ele bate em mim, ele faz sexo na gente. Ele põe o piu-piu no meu bumbum e na bunda do meu irmão. Na minha boca e na boca do meu irmão. Eu sinto que tá doendo. Todo dia’, conta um dos garotos.
As vítimas afirmam com precisão de que não gostam do pai por estes motivos.