O idoso, identificado como Anacleto Marques do Canto, 78, morreu em um incêndio que destruiu completamente a casa onde ele morava juntamente com a esposa Alzira Macedo do Canto, 81, que foi resgatada e salva pelos vizinhos.
O incêndio que teria sido provocado por um curto circuito na instalação elétrica do imóvel aconteceu na noite de quarta-feira, 13, na Comunidade Castanhal, município de Urucará, distante 260 quilômetros de Manaus em linha reta.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros a casa era de madeira, o fogo se espalhou rapidamente e os moradores jogaram muita água, utilizando baldes e mangueiras, mas Anacleto Marques não sobreviveu.
A idosa que foi retirada a tempo de dentro da residência em chamas, foi levada em uma ambulância para a unidade hospitalar de Urucará e seu estado é estável, de acordo com informações dos familiares.
O corpo do idoso foi retirado do meio dos escombros na madrugada desta quinta-feira, em uma ação as equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil e logo em seguida deu entrada no IML do município.
Anacleto do Canto era natural de Urucará, da mesma forma que Alzira Macedo, por isso a morte do idoso no terrível incêndio em seu lar é motivo de muita lamentação dos vizinhos e amigos do casal que estava junto há mais de 50 anos.