Um homem de 66 anos que dormia em um ponto de ônibus, na Cidade Ocidental, entorno do DF, foi morto com vários chutes, socos e pedradas na madrugada da última sexta-feira (29/11/2019). Três adolescentes foram apreendidos e confessaram que o crime ocorreu porque a vítima devia dinheiro a eles.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Marcelino, Sebastião Evaristo não estava em situação de rua, mas tinha problemas com bebida. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que três pessoas começam a agredir Sebastião.
Durante cerca de 20 segundos, os suspeitos dão vários socos e chutes. O trio puxa o homem, que não reage, até a calçada e continua com as agressões. Momentos depois, eles saem correndo. Em seguida, os agressores voltam e um deles joga uma pedra na cabeça da vítima. Sebastião morreu no local.
Os três adolescentes, um de 16 e dois de 17, confessaram o crime e disseram que o indivíduo havia comprado droga com eles, mas não pagou. Eles estão apreendidos e responderão pelo ato infracional equivalente a homicídio. A Justiça vai determinar se eles serão soltos ou internados.