Um homem identificado como Júlio César de Almeida Souza foi esquartejado na madrugada desta segunda-feira, 12, dentro de uma quitinete situada na Rua Quintino Bocaiúva, centro de Manaus, Zona Sul.
As partes do corpo foram encontradas dentro de sacos plásticos, pretos, depois que os três assassinos, todos com camisas enroladas nas cabeças para não serem identificados, fugiram do local levando com eles as facas sujas de sangue.
Segundo informações preliminares apuradas pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Júlio César era usuário de drogas e fazia assaltos na área central da cidade.
De acordo com moradores da mesma vila de quitinetes onde o homem residia, ele havia sido espancado e baleado na mão no final da semana passada, quando foi abordado por um grupo de homens que podem ser os mesmos que praticaram o esquartejamento.
Os vizinhos de Júlio César foram os primeiros a encontrar o corpo aos pedaços com a cabeça em um saco, os braços no outro e as pernas no terceiro saco plástico por volta de 1h15 da madrugada.
O corpo aos pedaços do usuário de drogas e assaltante foi periciado antes de ser removido da quitinete pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). Uma investigação para identificar a autoria e a motivação do crime brutal será realizada pela DEHS.