Guarda Municipal desmonta acampamento enquanto bolsonarista grita e chora

Desde o dia 30 de outubro, grupo protesta contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a derrota de Jair Bolsonaro nas urnas

Por BHAZ

Publicado em:

A Guarda Municipal de Belo Horizonte desmonta, na manhã desta sexta-feira (6), o acampamento de militantes montado em frente ao Comando da 4º Região Militar do Exército, na avenida Raja Gabaglia, em BH.

Vídeos gravados nesta manhã pela equipe do jornal mostram agentes de segurança em frente ao local onde o grupo montou barracas. Sob gritos de militantes que contestam o resultado das eleições presidenciais, os guardas vão retirando os objetos.

Segundo o representante da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o motivo legal da retirada é obstrução de via pública. Questionada pela reportagem sobre o porquê da intervenção apenas agora, dois meses após o início da montagem das barracas, a Guarda disse ser por “escalada da violência”.

Em contestação ao resultado das eleições e a vitória de Lula (PT), os manifestantes se instalaram no local desde o início de novembro.

Veja um registro da manhã de hoje:

No local, um dos homens afirma que só deixará o acampamento “se o Exército mandar”. Em contrapartida, outro manifestante diz que é necessário respeitar a Guarda Municipal: “Sem xingamento, sem nada. Nós somos manifestantes ordeiros. A gente tem o direito de ficar aqui!”, dispara (assista abaixo).

Fonte: BHAZ

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.