O Comitê de Fiscalização de São Paulo flagrou 331 pessoas aglomeradas em uma festa clandestina na noite do último domingo (6) no bairro Iguatemi, na zona leste da capital paulista. Na festa, com música ao vivo, a maioria dessas pessoas não usava máscara de proteção, nem respeitava o distanciamento social.
Segundo a Polícia Civil, seis pessoas, entre as quais, o proprietário do estabelecimento, foram autuadas em flagrante por infração à medida sanitária vigente, que proíbe a realização de festas por causa da pandemia de covid-19.
No local, foram apreendidos equipamentos de som, instrumentos musicais e nove máquinas de cartão de crédito e débito.
O Comitê de Fiscalização é formado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), pelo Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), por equipes da Vigilância Sanitária e por agentes da Fundação Procon.
Flagrante na zona sul
Também neste domingo, o Comitê de Fiscalização flagrou 263 pessoas aglomeradas em um bar localizado em Socorro, na zona sul de São Paulo.
O local também descumpria a legislação atual, que proíbe a realização de festas ou aglomerações por causa da pandemia de covid-19. Na ação, dois homens foram autuados.