PUBLICIDADE

Extremistas devem responder por crime de golpe de Estado após terrorismo em Brasília

Polícia Civil vai indiciar extremistas apoiadores de Bolsonaro por crime novo, de 2021

Por Metrópoles

Publicado em:

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai indiciar os extremistas presos neste domingo (8/1) pelo crime de golpe de Estado, recentemente incluído no Código Penal, pelo art. 359-M. A pena vai de 5 a 12 anos.

Cerca de 170 pessoas foram detidas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Após o registro das ocorrências, os presos vão passar por exame no IML e, posteriormente, levados ao Complexo da Papuda.

“Eles estão sendo autuados em flagrante por crimes contra a democracia. São cerca de 170 pessoas que estão sendo autuadas em flagrante aqui no Complexo e depois daqui serão, ainda hoje, recambiados lá para o complexo da Papuda”, disse Robson Cândido, delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal.

Ele afirmou que a corporação vinha investigando os atos previstos para hoje e vai apurar o maior número de pessoas que participaram dos crimes.

“Identificamos que as pessoas poderiam vir para Brasília. A Secretaria [de Segurança Pública] estava sendo informada constantemente de tudo que acontece, não só por nós, mas todo os órgãos de inteligência do Brasil.”

Entre os detidos, há cerca de 50 mulheres e um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio. Um detido chegou a tentar fugir, mas foi detido segundos depois e não conseguiu percorrer mais de 20 metros dentro do Complexo da Polícia Civil.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.