Polêmicas sobre vestes em estudantes são recorrentes e uma das mais recentes aconteceu nos Estados Unidos. Segundo o jornal Today, a escola Raymond J. Fisher Middle School advertiu uma aluna de 13 anos por usar um macacão em um dia muito quente.
A roupa de Demetra Alarcon foi considerada inapropriada pelo professor, que disse que ela “distraía muito” os meninos da classe. Comunicando os pais, novas vestes foram enviadas à aluna: um shorts e uma blusa regata.
Acreditando que tudo estaria resolvido, o pai surpreendido novamente quando o professor afirmou que as vestes continuavam inapropriadas. O problema só foi resolvido quando uma calça foi levada até a estudante.
Apesar de ter atendido às exigências da escola, Tony Alarcon contou que a menina se sentiu “envergonhada e chateada”. Agora ele luta para tentar mudar o código de vestimenta do local porque acredita que é injusto com as meninas.
Ele disse que sua filha era apenas uma criança, não um símbolo sexual, e que só queria assistir às aulas sentindo-se confortável. A indignação do pai também foi compartilhada por muitos internautas que concordam com a necessidade da mudança do código de vestimenta nas escolas.
No entanto, outros discordam de sua posição, acreditando que a filha realmente estava vestida de maneira inapropriada. O superintendente da escola defendeu o posicionamento do professor e nada deve ser alterado na regulação interna do colégio.