A jovem Ellen Nascimento Silva, 21, encontrada morta na cidade de Brasnorte, em Mato Grosso, foi assassinada por membros de uma facção criminosa que não gostaram de um vídeo que ela postou no TikTok.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem teria feito, sem intenção, o símbolo de uma facção com a mão durante uma dança publicada nas redes. O fato teria incomodado os suspeitos do crime, que seriam integrantes de uma facção rival. A polícia não detalhou qual foi o símbolo feito pela jovem.
O corpo dela foi encontrado em um matagal na zona rural da cidade na sexta-feira (22), dois dias após desaparecer. Ela estava com os braços amarrados e tinha ferimentos causados por arma de fogo.
Após quatro dias de diligências, o delegado responsável pelo caso, Eric Márcio Fantin, chegou ao nome de quatro suspeitos pelo crime. Três deles eram da mesma família: uma mulher e seus dois filhos. Um deles teria envolvimento romântico com a jovem.
Eles teriam atraído a jovem para uma residência, onde ela teve a morte decretada por membros da facção, sendo retirada da casa e levada até o local de sua execução em um carro.
As quatro pessoas foram presas em flagrante por homicídio, posse ilegal de munição, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Um dos suspeitos também será indiciado por integrar organização criminosa.
A polícia não explicou se o vídeo que teria causado a morte da jovem ainda está no ar. No perfil de Ellen no TikTok, com pouco mais de 1,3 mil seguidores, a jovem tem sete publicações. A maioria dos vídeos postados por ela é de imitações de memes. O último vídeo público de Ellen foi postado em março.