O dono de um hotel em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) está sendo acusado por um ex-funcionário, de 35 anos, de agressão e ameaça dentro de seu estabelecimento.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo funcionário, a agressão teria acontecido no dia 9 de janeiro e foi presenciada por vários outros trabalhadores do hotel.
Segundo o relato, era por volta das 16 horas quando o empresário, que mora no hotel, chegou e ficou barrado na cancela, que estaria com problemas. Ele pediu, então, que o recepcionista a consertasse.
O funcionário diz que tentou, mas vendo que era um problema técnico que ele não sabia resolver, desistiu, liberou a entrada do patrão e foi chamar a assistência.
O proprietário do hotel, então, novamente mandou o funcionário arrumar a cancelar. O homem disse que tentou, mas não sabia como, por isso, somente o havia liberado.
Em resposta, o empresário teria falado: “você tem que fazer seu melhor”. E o funcionário respondido que sentia muito, se o melhor dele não era o suficiente.
Agressões e ameaça
O telefone da recepção, então, tocou e o funcionário foi atender. Foi quando a agressão teria começado.
Segundo o boletim de ocorrência, o dono do hotel desligou o telefone, pegou o recepcionista pelo pescoço e deu um chute em seu órgão genital.
A vítima caiu no chão, se levantou e discutiu com o patrão, dizendo que ele era louco e não podia agredir os funcionários em hipótese alguma.
Ao ouvir isso, ainda conforme narra o boletim de ocorrência, o patrão teria dito que mostraria quem era o louco e ameaçou pegar sua arma.
O empresário, nesse momento, teria ido até seu apartamento no hotel. Em pânico, outros funcionários disseram para o recepcionistas ir embora, com medo de que o patrão pudesse fazer algo com ele.
A Polícia Militar foi acionada via 190, mas como a equipe estava demorando e a vítima estava com medo, resolveu ir embora por conta própria, deixando até mesmo seus pertences no hotel.
O caso foi registrado como ameaça e ocorrências de natureza diversa