Um jovem enfrentou momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (23), ao reagir a uma tentativa de assalto na Praça Batista Campos, em Belém (PA). O que seria mais um roubo terminou com o assaltante imobilizado, após uma luta corporal com a vítima, que foi registrada em vídeo por moradores e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.
As imagens mostram o confronto direto entre o jovem e o criminoso, que portava um revólver calibre 38 e não hesitou em apontar a arma para populares que tentaram intervir. Durante a luta, a vítima pede ajuda e, com o apoio de outras pessoas, consegue desarmar e conter o agressor.
“Ele também me ameaçou, dizendo: ‘quem gravar minha cara vai levar tiro’. Mesmo assim, chamei urgentemente uma guarnição da Polícia Militar. Houve um grande tumulto na praça quando perceberam que eu estava filmando”, relatou o morador Júlio Leandro, responsável por registrar o vídeo da ação.
Antes da chegada da Guarda Municipal de Belém (GMB), o assaltante foi cercado e agredido por populares. Em seguida, uma equipe do Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (RUMO) chegou ao local e efetuou a prisão em flagrante. Com o suspeito, de 20 anos, os agentes encontraram quatro celulares roubados e o revólver municiado.
De acordo com a Prefeitura de Belém, o criminoso foi encaminhado para atendimento médico e depois levado à Delegacia do Comércio, onde permanece custodiado.
Já o jovem explicou que decidiu reagir porque o celular que o bandido tentava levar era o único que ele possuía, essencial para suas atividades de estudo e trabalho.
Veja o vídeo:
Veja também:
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!