A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), uma operação com objetivo de combater supostos desvios de recursos públicos destinados ao combate ao coronavírus (COVID-19), principalmente por meio de licitações, envolvendo a Prefeitura de Aroeiras, na Paraíba.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado, em uma empresa e na Prefeitura de Aroeiras.
O G1 informou que tentou entrar em contato com a prefeitura do município, mas não obteve respostas.
A investigação teve início após indícios de irregularidades na aquisição de livros pela prefeitura, com o Fundo Nacional de Saúde, por meio de procedimentos de inexigibilidade de licitação, com a explicação de auxiliar na disseminação de informação e combate à situação de pandemia do Coronavírus (COVID-19).
Uma das aquisições de livros, feita pela Prefeitura de Aroeiras, ocorreu justamente em meio a pandemia do novo coronavírus e sob pretexto de enfrentamento a doença.
Esta é a primeira ação da PF para apurar possíveis irregularidades envolvendo desvios de verba destinadas ao combate do coronavírus.