O comerciante Valdecir Inácio Felizeno foi assassinado a tiros, nesta terça-feira (31/08), em Novo Progresso, sudoeste do Pará. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante pelo crime. Câmera de segurança gravou a ação do atirador.
De acordo com as imagens, Valdecir caminhava pela rua Peixotinho, no bairro Santa Luzia, quando um homem desce de uma moto e dispara duas vezes pelas costas do comerciante. Os tiros foram na cabeça e a vítima morreu no local. O assassino então foge em uma motocicleta com o comparsa.
De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam rondas quando ouviram disparos de arma de fogo. Os agentes foram verificar o fato, encontraram um homem caído no chão e outros dois fugindo em uma motocicleta, que foram abordados e presos. Com elas foram apreendidas uma pistola e cinco munições.
Os suspeitos confessaram que agiram a mando de uma mulher, que teria feito um pagamento pela morte de Valdecir Inácio Felizeno.
Segundo a Polícia Civil, a mandante foi localizada e presa na cidade. Os indiciados foram conduzidos à unidade Policial para procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação.