jovem Rodrigo Ramos, 20 anos, que ficou conhecido após viralizar um vídeo no qual ele leva um mata-leão de um policial em João Ramalho, interior de São Paulo, disse que os agentes “já chegaram na brutalidade”. Ao G1, Rodrigo afirmou ter pensado que “iriam matá-lo”.
Os policiais que participaram da ação foram filmados enforcando o rapaz negro pelas costas. Uma mulher que viu o crime começou a gritar dizendo que o jovem não conseguia respirar e que não havia motivos para o ato.
https://youtu.be/Y9nR1FWLooY
O episódio ocorreu no dia 20 de julho. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da gestão João Doria (PSDB), o homem teria fugido da PM ao ser abordado por trafegar com uma moto sem placa. Pelo boletim de ocorrência, ele teria sido alcançado pelos agentes.
O registro policial alega que a vítima foi puxada para dentro de casa por seus familiares, tentando protegê-lo. Também foi descrito que o rapaz resistiu à abordagem e foi “contido posteriormente”.
“Não é pelo fato de pegar a moto. Fiquei em choque pela abordagem, pelo jeito que foi. Já chegou na brutalidade e não deixava a gente falar. Eu já não conseguia respirar mais. Na hora achei que ele ia me matar porque apertava forte”, disse o rapaz.