Após o apresentador Jô Soares falecer aos 84 anos no dia 5 de agosto de 2022, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a causa da morte foi divulgada. Nesta quarta-feira (22), quatro meses após o ocorrido, o motivo da perda foi revelado pelo portal ‘Notícias da TV‘, que teve acesso à certidão de óbito.
Segundo o veículo, Jô faleceu após enfrentar complicações em um quadro de “insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial”. Em seguida, o portal ainda informou que os problemas foram possivelmente causados por “complicações com a obesidade, que comprometeu parte de seu sistema interno”.
O site ainda apurou que, em resumo, os rins do artista deixaram de cumprir suas funções, além do coração não conseguir bombear sangue para o corpo. De acordo com o ‘Notícias da TV’, Jô passou por um estreitamento da abertura da válvula aórtica, o que gerou o bloqueio do sangue.
Jô Soares é homenageado por ex-esposa
Recentemente, no dia de ‘Finados’, a ex-esposa de Jô Soares, Flávia Pedra Soares, prestou uma homenagem ao apresentador Jô Soares. Na ocasião, ela exibiu uma foto do artista em um pequeno altar, no México, onde ele foi homenageado.
“Muito comovida de ver a foto desse gordinho tão amado sendo celebrado no Dias dos Mortos no México, nesse altar deslumbrante. Seu pozinho de estrela brilhará pra sempre, em todo lugar, Bolota”, escreveu ela na legenda da publicação. Confira: