Um suspeito de assalto ainda não identificado foi espancado até a morte na tarde desta quarta-feira (7), por volta das 17h, na rua Curimatã, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o mototaxista Gênesis Galvão, ele foi abordado pelo suspeito na rua Cupiuba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Armado, o homem exigiu que ele entregasse a motocicleta e fugiu.
“Foi tudo muito rápido, em questão de cinco minutos. Consegui travar a motocicleta por meio de um aplicativo e esse homem acabou caindo aqui na sarjeta onde tudo aconteceu. Graças a Deus eu estou bem, foi um grande susto”, contou o mototaxista.
De acordo com o capitão André Rocha, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), disparos efetuados pelo suspeito foram ouvidos nas proximidades. Após a denúncia, eles já encontraram o homem morto em via pública.
“Apreendemos um revólver e aparelhos celulares que haviam sido roubados de uma vítima nesta zona. Acionamos os demais órgãos competentes que deram andamento à ocorrência”, explicou o capitão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e apenas constatou o óbito da vítima. O cadáver foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame necroscópico.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)