Após plástica, mulher é diagnosticada com pneumonia e morre

Brasil - quarta-feira, 31/07/2019 às 17h55min
Após plástica, mulher é diagnosticada com pneumonia e morre

Uma mulher de 36 anos morreu no último sábado (27) em decorrência do agravamento de uma pneumonia e de um derrame pleural (água no pulmão). Shimene Aparecida Oliveira Souza havia realizado uma cirurgia plástica no dia 28 de junho, em Cuiabá.

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, Shimene morreu por volta das 21 horas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sotrauma. Veja mais!

Ela foi internada na UTI – após a cirurgia – no dia 26 de julho, com insuficiência respiratória aguda, em tratamento de pneumonia, derrame pleural e HTX direito.

Os médicos teriam tentado salvá-la, mas ela acabou não resistindo, morrendo um dia depois.

À Polícia Civil, familiares disseram que assim que chegou em casa após a cirurgia, Shimene reclamou de dores nas costas e, por isso, retornou ao hospital.

O médico que era responsável pelo atendimento pediu um exame de raio x e diagnosticou que ela estava com princípio de pneumonia. Porém, nesse momento, ele apenas receitou antibiótico e anti-inflamatório e a mandou para casa. Veja mais!

As dores, no entanto, não cessaram e Shimene foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, onde foi constatado um derrame pleural.

O médico, então, disse que o estado de saúde da jovem era muito grave e orientou a família a interná-la no hospital onde havia operado imediatamente. Veja mais!

Ela retornou ao Sotrauma no dia 26 de julho, última sexta-feira, onde recebeu atendimento emergencial nas acabou morrendo.

A direção do hospital informou ao LIVRE que a morte de Shimene não tem relação alguma com a cirurgia, mas sim com a pneumonia.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (HPP), que ficara responsável por investigá-lo. Veja mais!

Fonte: O Livre


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email