As alunas de biomedicina da faculdade particular Unisagrado, que foram acusadas de praticar etarismo contra uma colega de 44 anos, decidiram se desmatricular da unidade.
Em nota a universidade informou ao site Metrópoles que, após a instauração do processo disciplinas, as jovens solicitaram a desistência do curso: “ Comunicamos que foi instaurado processo disciplinar e, durante, as três estudantes solicitaram a desistência do curso de Biomedicina; dessa forma o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado” informou a nota.
As jovens ganharam fama nas redes sociais, por um vídeo no qual debochavam da colega de sala Patrícia Linhares viralizar. Na gravação elas diziam que a mulher deveria estar aposentada e que “ela não sabe o que é o Goggle” pela idade de Patrícia.
No vídeo Bárbara Calixto, aparece na companhia de Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti, todas do curso de biomedicina. O etarismo ou velhofobia corresponde à discriminação por idade contra indivíduos ou grupos etários com base em estereótipos.