Um agente de trânsito está sendo denunciado por porte ilegal de arma de fogo e ameaça a um popular durante a realização de uma corrida tradicional promovida por um shopping de Manaus na noite do último sábado.
O episódio aconteceu na noite do último sábado, 4, na esquina das avenidas Acre e Djalma Batista, na saída do Conjunto Vieiralves, Zona Sul de Manaus, onde dezenas de motoristas ficaram visivelmente estressados.
Quando os corredores passavam na referida esquina os agentes de trânsito suspenderam o tráfego de veículos e já estava com quase 30 minutos de engarrafamento quando começara as reclamações dos condutores de veículos.
Um motorista saiu do carro e foi reclamar da demora provocada pela corrida que reuniu centenas de participantes, mas para sua surpresa o agente de trânsito meteu a mão na bota e sacou uma arma de fogo para intimidar o reclamante.
Um dos vários vídeos publicados nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostra esse e outros momentos em que algumas pessoas condenam a atitude do agente de trânsito em sacar uma arma de fogo diante de uma simples reclamação.
Agentes de trânsito não são amparados pela lei para portar arma de fogo, principalmente em serviço, por esse motivo, a pessoa que se sentiu ameaçada está denunciando que o servidor municipal cometeu um crime.
Não foi divulgado o nome do agente de trânsito que sacou a arma de fogo para o homem que reclamou da demora para liberar o tráfego de veículos e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ainda não se manifestou sobre o fato ocorrido.
Também é aguardada a manifestão pública e em sua defesa, do agente de trânsito que aparece no vídeo discutindo rapidamente com o homem que o abordou para reclamar na demora para sair do local devido a paralisação total do tráfego.
ASSISTA: