Treze adolescentes, sendo seis do sexo masculino e sete do feminino, foram apreendidos na tarde dessa quarta (13), por supostamente estarem usando entorpecentes, se prostituindo e fazendo em um banheiro público na área de mata do Marco Zero, em Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá).
A PM foi acionada pela Secretaria Municipal Segurança Pública com a denúncia que os adolescentes estavam consumindo entorpecente e fazendo sexo no Marco Zero. Ao chegar ao local, constatou o consumo de maconha devido forte odor da erva.
Os adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, usavam uniforme de uma escola da cidade e estavam com mochilas. Outros fugiram deixando o material escolar para trás.
Os adolescentes apreendidos forneceram as características do traficante que teria fornecido a maconha. No entanto, negaram a prática de sexo ou prostituição no local.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
O local onde os adolescentes foram encontrados é usado frequentemente para consumo de entorpecentes e programas sexuais. A PM promete intensificar as rondas.