Um menor de idade foi apreendido na madrugada do domingo, 19, após ser flagrado enquanto tentava furtar uma agência do Bradesco na cidade de Juína, no Mato Grosso. Ele estava sozinho quando a Polícia Militar chegou ao local e evitou o crime.
A PM foi acionada pelo gerente da agência, após ele ter sido contatado pela central de segurança do local para informar que as câmeras de monitoramento mostraram que naquele momento uma pessoa, que usava touca ninja, estava dentro do prédio com uma arma de fogo em mãos.
As viaturas da PM e da Força Tática cercaram o local e se certificaram de que não havia comparsas do lado de fora para dar apoio ao suspeito. Foi visto que, possivelmente, ele entrou por uma janela que havia ficado aberta.
O rapaz que estava nas dependências do banco recebeu voz de prisão e não resistiu. Após se render, a polícia viu que se tratava de um adolescente de 17 anos, que estava com uma pistola de gás cilíndrico, e com uma mochila onde carregava uma chave de fenda e uma bala clava (touca ninja). Ele assumiu estar sozinho no local.
Como o sistema de segurança dos caixas eletrônicos é reforçado, o menor não conseguiu arrombar as máquinas e foi levado para a Delegacia de Polícia. O caso será investigado.