Chegou ao Brasil a Academy Freestyle, a academia que permite malhação sem roupa. A novidade já pode ser encontrada em algumas academias de São Paulo. O horário de treino para os peladões são alternativos e super concorridos.
A opção de treinos em que os alunos podem se exercitar nus, uma tendência que surgiu na França, agora está sendo implantada em algumas academias de São Paulo. A rede Runing Wild de academias foi a pioneira em oferecer essa categoria de serviço. Hoje já é adotado por outras 12 academias da capital paulista.
Na academia, os horários para os atletas pelados são alternativos e já estão concorridos. É estudada a ampliação para evitar a superlotação. “Foi o que aconteceu na França no momento da implantação”, diz Marcelo Dragone, personal trainer responsável por trazer o método para a rede. “Algumas pessoas criam coragem e começam a treinar, no início é difícil, mas quando a pessoa percebe o resultado do treinamento nu, nada mais importa. Aí é um boca a boca e horário enche rapidamente”, completou.
Em estudo realizado por fisiologistas franceses, o atleta que se exercita sem roupas, queima 70% mais calorias e libera mais que o dobro de hormônios inerentes ao esporte praticado. “Percebemos que essa relação de queima de calorias e liberação de hormônios é o que faltava para pessoas que treinam vestidas durante anos e não obtém ganhos relativos de massa e definição”, revela o fisiologista Jean Claude Prisse.
Segundo o web designer Adão Cruz, primeiro aluno de Marcelo Dragone no horário nu da academia, a experiência é incrível. “Durante 2 anos treinando vestido eu nunca obtive os resultados que eu queria. Todos os meus colegas de faculdade puxavam 90 quilos no supino e eu nunca chegava a essa marca”, comentou. “Sempre treinarei nu daqui para frente. Roupa agora só no vestiário”, se diverte.
Alguns cuidados especiais devem ser tomados pelos frequentadores quanto ao uso de desodorante e ao posicionamento constrangedor nos aparelhos. A hidratação é outro detalhe que merece atenção. Os homens precisam tomar muito cuidado com ereções, que devem ser evitadas. É proibido fazer fotos e vídeos no local para preservar os usuários.
Bom oque eu tenho a dizer sobre isso é uma pouca vergonha por isso é que fala que o Brasil aceita tudo o país de raça safado porque eles não colocam as mães deles pelados na academia pra ver se é bom
Uma pouca vergonha uma baixaria!
Nosso país está virando Sodoma e Gomorra.
Eu como sempre adorei o nudismo,deve ser muito bom treinar assim
Pra mim. Muito normal. A 30 anos frequento áreas naturistas. Problema de quem tem mente suja.
Que venha esta novidade aqui para o Sul. Frequento praias de nudismo e não considero isto uma falta de vergonha…. é muito prazeroso e me sinto muito bem andando pelado….Eu respeito quem não goste…
Vcs ai discutindo e eu só imagino o agachamento sumo.kkkkkkk
Pouca vergonha falta dê caráter
Quero ver o crebra pau dos corpinho olhando as mulheres um dos outros 🤣🤣🤣
Ahahah aí não tem como esconder os tiquinho de grilo dos bombadão e a pochete que a calça leg segura tão bem kkk acho que seria muito bizarro
Sodoma e gomorra, imagina a tristeza de Deus olhando isso, jesus vem logo
Para mim fica difícil, eu tenho ereções constantemente. Sem camisa até vou , agora, pelado? Não dá! O corpo sua e pode dar cheiro. Já, com a roupa o suor é absorvido.