Na tarde deste sábado (22), uma jovem de 18 anos, identificada como Ana Carolina Pereira de Santana, foi brutalmente assassinada a facadas pelo namorado, Lucas Alves Pereira, também de 18 anos, no bairro Cidade Patriarca, na zona leste de São Paulo. A vítima foi atacada com 13 facadas no apartamento onde morava com a tia. Após o crime, Lucas fugiu do local e ainda não foi localizado pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, os policiais foram acionados por volta das 12h, após vizinhos ouvirem uma briga e gritos de socorro vindos do apartamento localizado na Rua Dom Joaquim de Oliveira. Quando os agentes chegaram ao imóvel, encontraram Ana Carolina já sem vida, e Lucas havia fugido. No local, foram apreendidas duas facas utilizadas no crime.
Fuga e Busca pelo Suspeito
Um vizinho relatou que viu Lucas fugindo do prédio, vestindo bermuda cinza e preta, camiseta azul e uma blusa rosa com capuz, que pertencia à vítima. O suspeito segue foragido, e as autoridades estão em busca de seu paradeiro.
A Polícia Civil ouviu a tia de Lucas, que afirmou que o jovem nunca havia demonstrado comportamentos violentos e que não esperava tal atitude. O boletim de ocorrência também mencionou que o pai de Lucas estava ciente do crime, após ser informado pela irmã, tia do jovem. A polícia foi até a casa do pai, na Vila Esperança, mas descobriu que ele fugiu assim que soube do ocorrido.
Investigações e Exames
O caso foi registrado como feminicídio no 21° Distrito Policial, na Vila Matilde. A polícia solicitou exames necroscópico, sexológico e toxicológico para esclarecer as circunstâncias do crime. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.