PUBLICIDADE

Blitz informativa esclarece dúvidas sobre radares instalados na capital

Agentes de trânsito sanaram questionamentos dos motoristas

Por SMC

Publicado em:

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Porto Velho, cumprindo determinação do prefeito Léo Moraes, deu início a uma série de blitzes informativas para sanar as dúvidas da população em relação aos radares instalados em vários pontos da cidade e que serão ativados nos próximos dias.

Primeira blitz informativa aconteceu próximo ao radar do cruzamento das avenidas Mamoré com AmazonasPrimeira blitz informativa aconteceu próximo ao radar do cruzamento das avenidas Mamoré com Amazonas

A primeira blitz informativa aconteceu próximo ao radar do cruzamento das avenidas Mamoré com Amazonas, na zona Leste da cidade, e contou com a participação de agentes de trânsito, que estavam sob a coordenação de Iremar Lima, secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

De acordo com Iremar, especializado em engenharia de trânsito, esse trabalho contempla o plano de ação integrada da Prefeitura de Porto Velho, que visa esclarecer as ações do Executivo Municipal à sociedade porto-velhense de maneira transparente e justa.

“Estamos sanando as dúvidas da comunidade em relação aos radares, que estão sendo implantados para garantir a segurança e o bem-estar de toda a população. Apenas após promovermos um amplo trabalho informativo é que seguiremos para o processo final de efetivação dos radares”, garantiu Iremar Lima.

As blitzes educativas sobre os radares seguem até o próximo mês de marçoAs blitzes educativas sobre os radares seguem até o próximo mês de março

Para Eunice de Oliveira, uma das motoristas que passaram pela blitz informativa, esse foi o momento necessário para que ela entendesse como os radares funcionarão, o que fará com que ela não seja multada de surpresa após a ativação desses equipamentos.

“Essa ação é muito importante, hoje eu consegui esclarecer muitas coisas que eu ainda não havia compreendido sobre como irão funcionar esses radares. A Prefeitura de Porto Velho está de parabéns por essa preocupação em manter a população informada”, comentou Eunice.

De acordo com Elaine Nunes, gerente de Educação no Trânsito da Semtran, esses radares servem como uma medida complementar para frear o desrespeito de alguns motoristas às normas de trânsito, que acabam colocando em risco a vida de outras pessoas.

“O radar é um complemento das medidas de segurança no trânsito, mas, além disso, existe uma série de ações da Semtran que visam a educação no trânsito, que é um fator primordial na preservação de vidas”, garantiu.

Existe uma série de ações da Semtran que visam a educação no trânsitoExiste uma série de ações da Semtran que visam a educação no trânsito

As blitzes educativas sobre os radares seguem até o próximo mês de março.

JUSTIÇA SOCIAL

Como forma de promover uma justiça social, no final de janeiro, o Decreto nº 20.762 oficializou a suspensão do serviço de fiscalização de trânsito por radares eletrônicos e determinou o ajustamento técnico do sistema de monitoramento. Todos os radares passaram por aferição.

Além disso, o prefeito Léo Moraes também anulou mais de 114 mil multas aplicadas indevidamente desde 26 de dezembro do ano passado e determinou o ajuste no limite máximo de 50 e 60 quilômetros por hora nas vias monitoradas. Antes, o limite era 30 e 40 quilômetros por hora, o que causava transtornos para a população e dificultava o fluxo do trânsito.

Veja também:

Sesc Rondônia abre inscrições para processo seletivo com salários de até R$4.102,00

 

CRUZAMENTOS QUE SERÃO MONITORADAS PELOS RADARES:

Avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida José Vieira Caúla;
Avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Imigrante;
Avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama;
Avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Rio de Janeiro;
Avenida Pinheiro Machado com avenida Presidente Dutra;
Avenida Mamoré com avenida Rio de Janeiro;
Avenida Guaporé com avenida Amazonas;
Avenida Campos Sales com avenida Jatuarana;
Avenida Amazonas com avenida Mamoré;
Avenida Raimundo Cantuária com rua Buenos Aires;
Avenida Governador Jorge Teixeira com avenida Raimundo Cantuária;
Avenida Governador Jorge Teixeira com avenida Amazonas;
Avenida Duque de Caxias com avenida Marechal Deodoro;
Avenida. Abunã com avenida Brasília;
Avenida Sete de Setembro com rua Rafael Vaz e Silva.

Fonte: SMC