A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, no último sábado (08), duas apreensões de drogas em operações distintas nos municípios de Guajará-Mirim e Porto Velho. As ações resultaram na prisão de três pessoas envolvidas no tráfico de entorpecentes.
A primeira ocorrência aconteceu na BR-425, próximo ao km 101, em Guajará-Mirim. Durante uma fiscalização de rotina, agentes da PRF abordaram um táxi com três ocupantes, entre eles uma mulher e uma criança. Durante a vistoria das bagagens, os policiais encontraram um tablete de pasta base de cocaína escondido dentro de um pacote de fraldas. Ao ser questionada, a passageira confessou que havia recebido a droga na Bolívia e tinha a missão de transportá-la até Porto Velho. O outro passageiro, que afirmou ser seu irmão, admitiu estar adquirindo o entorpecente e portava uma quantia significativa em dinheiro, que seria usada para compra de drogas. Ambos foram presos em flagrante.
Já no km 759 da BR-364, em Porto Velho, outra equipe da PRF abordou um táxi em fiscalização de rotina. Durante a identificação dos passageiros, um dos ocupantes demonstrou nervosismo excessivo e forneceu informações contraditórias sobre sua viagem. A atitude levantou suspeitas, e os agentes decidiram verificar sua bagagem, onde encontraram cinco tabletes de maconha. O suspeito confessou que transportava a droga de Guajará-Mirim para Porto Velho em troca de dinheiro. Ele também foi preso no local.
Os três detidos foram encaminhados às autoridades policiais e responderão por tráfico de drogas. Os entorpecentes apreendidos foram enviados para as respectivas Polícias Judiciárias para os devidos procedimentos e destruição.