Líder do PCC em Rondônia é detido em operação de combate ao crime organizado em São Paulo

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do suspeito, que coordenava ações criminosas em Rondônia à distância.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Nesta segunda-feira (3), um homem suspeito de comandar a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Rondônia foi alvo de uma operação de combate ao crime organizado, realizada em São Paulo. O investigado, que coordenava as atividades da facção criminosa no estado, dava ordens mesmo estando fora de Rondônia, evidenciando o alcance e a estrutura da organização criminosa.

A operação, conduzida em parceria entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Centro de Inteligência paulista, contou também com o apoio do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (ROTA) da capital paulista. Durante a ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Velho, na residência do suspeito. No local, foram apreendidos objetos eletrônicos, que serão periciados e analisados para dar sequência à investigação.

A operação é um desdobramento de ações anteriores que visam desmantelar o esquema de atuação da facção no estado. Em dezembro de 2024, mais de 200 policiais participaram de uma operação de grande porte, realizada em três cidades e em presídios localizados em Rondônia e Mato Grosso do Sul. Naquela ocasião, foram apreendidos diversos materiais e obtidas informações importantes sobre a estrutura do PCC, ampliando a estratégia das autoridades para combater o crime organizado.

As investigações continuam, e o trabalho integrado entre as forças de segurança de diferentes estados segue como uma das principais frentes no enfrentamento à violência e ao tráfico de drogas, que têm suas raízes em organizações como o PCC.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.