Policlínica Oswaldo Cruz ofertou mais de 152 mil vagas em atendimentos ambulatoriais em 2024

Policlínica Oswaldo Cruz registra mais de 150 mil atendimentos em 2024, com destaque para oftalmologia e ortopedia

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

Com atendimentos em diversas especialidades médicas, como clínica geral, geriatria, ortopedia, neurologia, dermatologia, oftalmologia, hematologia, alergologia, cardiologia, psicologia e farmácia, a Policlínica Oswaldo Cruz (POC), unidade especializada em atendimentos ambulatoriais de média e alta complexidade, realizou um total de 152.850 mil agendamentos de pacientes para consultas e procedimentos médicos ao longo de 2024. A área médica mais procurada foi oftalmologia, com 17.268 mil ofertas de atendimentos, seguida da ortopedia adulta, com 11.985 mil pacientes.

Subordinada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a Policlínica também dispõe de programas específicos, como os de obesidade e hanseníase. Além disso, a unidade conta com serviços de Atenção Especializada (SAE), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e apoio diagnóstico.

O governador em exercício, Sérgio Gonçalves, ressaltou o trabalho fundamental desenvolvido pela POC no fortalecimento da qualidade de vida da população, atendendo pacientes de todos os 52 municípios de Rondônia, e até pessoas de estados vizinhos, devido à ampla variedade de serviços.

COMO BUSCAR ATENDIMENTO?

Para ser atendido, o paciente deve cadastrar o pedido médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), após o cadastro receberá uma ligação informando o local e data da consulta. A POC está localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 3.862, Bairro Industrial, em Porto Velho, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

De acordo com o titular da Sesau, Jefferson Rocha, a policlínica atende os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com uma abordagem baseada em valores e acolhimento. “A missão é prestar assistência digna e humanizada, oferecendo apoio em diagnóstico, farmácia, psicologia, serviço social, ouvidoria e nos programas de saúde”, destacou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.