Divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os alunos do SESI de Rondônia, de Porto Velho, Cacoal e Vilhena, se destacaram com notas que superaram os 900 pontos na prova de redação. Esse número expressivo, é resultado da preparação que a instituição apresenta para os estudantes ao longo da sua trajetória no Novo Ensino Médio, como os aulões específicos, estudo e dicas dos professores, que fomenta a ampliação do conhecimento com essas atividades preparatórias, reforçando a posição do SESI como uma das principais instituições de ensino do Estado.
Entre eles figuram na lista dos que atingiram notas que ultrapassaram essa pontuação, os alunos do SESI de Porto Velho, turma da 3ª série A: Catarina Menezes (960), Thainá Fernandes (960), Gabriel Olímpio (940), Gabriel Faustino (920), Mishel Moron (920) e Guilherme Macedo (920). Os destaques da turma da 3ª série B, são: Joice Kelly de Aguiar (940), Marcelly Yasmim Portela Trindade, (940), Kauene Leão (920), Jesse Wallace Galdino (920), Cláudio Henrique Silva (920) e Felipe Almeida Rezende (920).
Obtiveram nota de 900 pontos na redação os seguintes estudantes: Gabriel Pinheiro, Ketlyn da Silva, Izabela de Santos, Kauã Isac Bulhões, Taís Kempner, Filipe Farias Brasil de Oliveira, Isabelle Lavínea Mota e Nicolly Diniz.
Para a gerente da unidade, Juliane Loubach Sordino, o desempenho dos alunos no ENEM é resultado de um trabalho coletivo e do empenho de uma equipe pedagógica comprometida, da diretoria regional e da coordenação de educação, e, evidente, da dedicação dos alunos. “Vale ressaltar que os alunos da turma B são todos bolsistas, e estão de parabéns pela nota conquistada. Desejamos um futuro promissor aos nossos estudantes”, afirmou.
Do colégio de Vilhena, três alunos ultrapassaram os 900 pontos, com destaque para Douglas Ortiz, que conquistou 980. Thais Pereira dos Santos e Vitória Santiago Nunes, totalizaram 920 pontos. O gerente Sílvio Leite parabenizou os estudantes pelos excelentes resultados. “São números que refletem o esforço de cada um deles e traduz o trabalho de profissionais dedicados à educação com foco no resultado e no ENEM, principalmente quanto aos alunos do último ano”, disse.
Em Cacoal, três alunas alcançaram os 900 pontos. São elas: Ana Luiza Novais Bacelar, Izabela Fernanda Chaves Bianchini, Maria Eduarda Perrude Silva. Rodolfo Lentz Correa, ressaltou que essas notas traduzem o trabalho dos nossos profissionais. “O SESI vem investindo em estratégias diferenciadas para tornar as aulas mais atrativas para o aluno. Os aulões e simulados contribuíram para o aperfeiçoamento da disciplina de redação e à evolução do desempenho dos estudantes”, ponderou.
Acima de 800 pontos
Nas três unidades do SESI em Rondônia, atingiram mais de 800 pontos na nota do Enem os seguintes alunos.
Porto Velho: Maria Eduarda Meirelles 880, Miguel Alexandre de Souza 880, Milena de Souza Melo – 880, Ana Sabrina Gonçalves 880, Kauene Vitória dos Santos 860, Elizabeth Mary Lima 840, Fernanda Vitória Rodrigues de Souza 840, Cassiano Abdnael Aragão 840, Nicolly Dill Diogo 840, Samuel Alves Pantoja 840, Gustavo Rafael Moraes Alves 840, Lucas Przybsz Ribeiro 840, Soraya Gomes Moura 820, Cecília Dill Diogo – 820 e Camilly Vitória Ferreira Souza – 820.
Cacoal: Lorena Amaral Cazotti (860), Ana Clara Pichek Conceição da Silva (840), Rayane Pessoa Soares (840) e Gabrielli Leite Bezarra (820).
Vilhena: Lara Luisa Arteaga Santana (880), Julia Fernandes Nescimento (880), Fernanda dos Santos Santiago (880), Nicole Porto de Oliveira (860), Lavyny Eduarda Barros de Souza Baseggio (860), Artur da Silva Bilhalva (860), Camila Machado Betero Dias (840), Álvaro Henrique de Vasconcelos Cândido (820), Ester Bond Silva (820) e Marcilio Gabriel Pereira (820).
Para o gerente de educação do SESI, SENAI e IEL, Jair Santiago, essas notas refletem o compromisso da instituição, que não vem medindo esforços para atingir a excelência na educação dos alunos. “Nossa coordenação pedagógica, professores estão engajados em processos de aprendizagem cada vez mais condizente com os temas e conteúdos propostos no ENEM. Também parabenizo os alunos pelo êxito nas provas”, enfatizou.