A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) e a Secretaria Municipal de Administração (Semad) comunicam que, a partir de janeiro de 2024, o pagamento do piso da enfermagem será unificado com o salário do funcionalismo público, ocorrendo no final de cada mês.
Essa mudança no cronograma de repasses foi implementada para evitar possíveis prejuízos à categoria. O complemento do piso da enfermagem é financiado pelo Ministério da Saúde e depende de procedimentos documentais entre a Semusa, Semad, Governo Federal e Sempog (Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão).
Inicialmente, o pagamento do piso da enfermagem estava programado para ocorrer em folha complementar no dia 10 de cada mês. No entanto, para garantir uma melhor organização e evitar complicações, a decisão foi tomada visando alinhar os repasses com a data de pagamento do funcionalismo público. No último mês de dezembro, foram quitados os repasses referentes a maio, junho, julho, agosto e setembro. Os valores de outubro e novembro foram pagos em 10 de dezembro, ficando o mês de dezembro integrado ao salário programado para 31 de janeiro.