Uma terrível tragédia assolou Pimenteiras do Oeste (RO) na quarta-feira (17) com a descoberta do corpo de Apollo Harreira Klein, um garoto de 9 anos e filho do vice-prefeito Moizés Herreira Penha. O menino foi encontrado sem vida nas águas do rio Guaporé, na zona rural da cidade.
Veja também:
De acordo com o relato do pai à equipe dos Corpo de Bombeiros, Apollo estava no carro, entretido com um celular, enquanto seu pai realizava trabalhos de limpeza na propriedade, utilizando uma roçadeira elétrica. Em determinado momento, ao perceber a ausência do filho, iniciou-se uma busca desesperada.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas as imagens das câmeras de segurança não trouxeram pistas. A suspeita surgiu quando a equipe notou o cão da família na margem do rio, indicando um ponto específico.
As operações de busca no rio Guaporé, lideradas pelos mergulhadores, contaram com equipes de Vilhena (RO), a aproximadamente 170 km de Pimenteiras. O resgate do corpo de Apollo, encontrado a 3 metros de profundidade após 20 minutos de buscas, foi dificultado pela visibilidade reduzida devido ao tempo nublado.
Os bombeiros não identificaram sinais de violência no corpo da criança e a hipótese de afogamento, possivelmente precedido por mal-estar, está sendo considerada.
A prefeitura de Pimenteiras do Oeste emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. A prefeita Valéria Garcia manifestou seus sentimentos e desejou que Deus console os corações enlutados. “Descanse em paz, Apollo!” conclui a nota.