As eleições para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – SINTERO, estão com os ânimos a flor da pele e brigas externas começam ganham holofotes em todo o Estado de Rondônia.
A chapa que faz oposição, nos últimos dias lamentavelmente tem como principal esteio de sua campanha atacar a candidata Dioneida e toda sua equipe com inverdades, desfraldando largas bandeiras sobre questiúnculas ou debalde, procurando distorcer fatos.
A oposição encabeçada por diversos líderes que compõem o bloco de oposição encetando uma campanha descabidamente agressiva que não condiz com o nível intelectual da classe e dos seus destinatários. Eles tentam de alguma forma tumultuar o processo eleitoral de 2023.
Para Dioneida, as práticas condenáveis da oposição simboliza o desespero diante do apoio que a Chapa 2 vem recebendo. “Essa prática de bate-pau de eleição nós não admitimos. A nossa chapa é formada por gente da base, porque o SINTERO quer fazer crescer a luta de classes e a consciência dos trabalhadores. Nós queremos uma eleição limpa, sadia, com debates de ideia e discussão política”, concluiu.
A chapa concorrente já havia demonstrado sua falta de preparo ao tentar disseminar uma mentira entre os educadores de Rondônia, que envolvia uma série de supostas denúncias contra Dioneida, que vem recebendo uma série de apoios importantes nessa eleição que promete ser bastante acirrada.