As notas, todas de R$ 20,00, possuem características muito semelhantes às originais, portanto o principal fator para sua identificação foi a atitude suspeita do adolescente, que voltou repetidas vezes ao caixa e pagou com notas de mesmo valor e recebeu o mudar.
O caso aconteceu no domingo (12/03) em um estabelecimento comercial promotor do campeonato de futebol no interior do distrito de Tarilândia. “Conheço o menino e seus pais, são todos trabalhadores da fazenda, foi estranho quando ele começou a ir várias vezes buscar “coisinhas” para comer e sempre pagava apenas com notas de R$ 20,00, em um momento apontei para ele que as notas podem ser falsas e que vou chamar a polícia”, disse o dono do estabelecimento.
A Polícia Militar acionada abordou o jovem com mais cédulas no bolso e posteriormente o apreendeu.
O pai do menino foi informado e teve que deixar o local a mais de 17 km do distrito para vigiar e se responsabilizar pela atitude do filho. Na UNISP, Jaru Online destacou “o menino só estuda comigo e trabalha na roça, nunca fez nada de errado, não mexe nessas coisas”, disse o pai, preocupado com os procedimentos que devem ser tomados pelo Justiça, “não sei como funciona, nunca tive na delegacia, não tenho dinheiro para advogado, estou sem gasolina e cozinho a lenha”, relatou .
O rapaz afirmou que encontrou o dinheiro jogado fora e pegou achando que era de verdade e gastá-lo
A equipe da Polícia Militar que realizou a abordagem entregou pai e filho no início da noite, bem como os prontuários apreendidos na Unisp, para que a Polícia Civil tomasse as providências cabíveis em relação ao caso.